SENHOR ENSINA-ME A CANTAR A SUA MUSICA
Senhor ensina-me a cantar a sua música
Nossa vida tem que ser um constante exercício de saber ouvir. Se você não souber ouvir bem você não vai cantar bem. Que o Senhor nos ensine a ouvir. Que o Senhor nos ensine a ter misericórdia. A unção vem do amor, vem da reconciliação. A gente tem que gostar das pessoas, tem que sentir o calor do povo, a unção vem daí. Não importa que música você vai cantar, mas o amor que você põem nela. Você é a voz que anuncia outra que vem, você prepara o caminho.
Trecho da Carta de João Paulo II aos artistas: “A arte possui uma capacidade muito própria de captar diversos aspectos da mensagem. Traduzindo-as em cores, formas, sons que estimulam a intuição de quem os vê e ouve. Isto sempre vara a própria mensagem do seu valor transcendente e do seu lado de mistério. A igreja tem necessidade também dos músicos, quantas composições sacras foram elaboradas ao longo dos séculos. No cântico a fé é sentida com exuberância.”
A música que nós fazemos não é feita pra alguém qualquer. No âmbito religioso que estão as respostas mais lindas. Pessoas com depressão, com doenças físicas ou psicológicas buscam força na fé. A música é o melhor meio de atingir essas pessoas, ela toca o coração.
Deus não te bate, mas a vida te bate e Deus é a misericórdia. Senhor ensina-me a cantar a sua música, e seu desafinar rege a minha vida. Senhor ensina-me a ser misericórdia. Que grande empobrecimento seria para arte o abandono do manancial que não se extingue, oEvangelho. Deus quer a conversão. Que Deus te ensine a cantar a sua música.